Hoje vamos fazer leite de coco de duas formas diferentes: com o coco fresco inteiro e já com o coco ralado.
Hoje ofereceram-me dois cocos e decidi fazer leite de coco fresco e de coco ralado, é bem simples, barato e muito saudável. O leite de coco tem muitas propriedades e benefícios para a saúde.
Leite de coco fresco inteiro
Ingredientes:
1 coco
água quente q.b.
Como fazer:
Após abrir o coco e descola-lo de sua casca, pique-o em pedaços pequenos, pois isso facilitará o trabalho do liquidificador. Não é necessário remover a parte castanha que fica no interior do coco, só se quiser..
Num liquidificador coloque o coco picado. Então adicione água quente até que ela o cubra completamente.. Nesse passo não tem quantidade certa, pois tudo depende do tamanho do coco que irá utilizar, a medida é sempre a quantidade de água suficiente para cobrir o coco que está no copo do liquidificador.
Bata até que fique com textura de coco ralado industrializado, ou seja, até que ele seja bem processado. A dica é bater com calma, desligando de vez em quando e religando.
Em uma tigela coloque o tecido esterilizado e jogue todo o coco batido com a água ou no Chufamix.
Se possuir Chufamix esprema com ele, se não Passar por um coador bem fininho para ficar sem pedaços e esprema o coco até que todo o líquido seja drenado e pronto, o leite de coco caseiro está pronto e delicioso.
Leite de coco ralado
Ingredientes:
1 caneca (+-100 gr) coco ralado
4 canecas de água quente
Como fazer:
Bater durante uns minutos até ficar bem cremoso. Passar por um coador bem fininho para ficar sem pedaços.
Voltar a colocar a “polpa” que ficou do leite coado no copo liquidificador e adicionar mais 1 chávena de agua filtrada quente e voltar a bater. Vai obter mais leite.
Leite de coco do melhor, caseiro e delicioso.
Vai notará que ele ficará com duas fases depois de algumas horas, mas basta misturá-las que tudo volta ao normal.
O ideal é consumir o leite de coco caseiro no máximo de 3 dias e guarda-lo na frigorífico.
SIMPLES, SABOROSO E SAUDÁVEL
Sem comentários:
Enviar um comentário