quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Folhado de Espinafres com [vegan, sem açúcar, sem lactose]

Hoje tenho um jantar partilhado de Natal e tenho que levar um prato principal e uma sobremesa. Quem me conhece sabe que não gosto de comprar comida feita e sendo assim lá pus eu mãos á obra, como não tenho muito tempo vou optar por dois receitas simples e rápidas.




Para prato principal  vou fazer um FOLHADO DE ESPINAFRES COM SOJA e para sobremesa um CRUMBLE .



INGREDIENTES:

  • 2 Massas folhadas de compra 
  • 1 embalagem de espinafres 3ª gama 
  • 200 gr de cogumelos
  • 1 caneca de soja fina
  • 1 cebola grande picada
  • 6 dentes de alho picados
  • 1 frasco de creme de soja
  • 2 csopa de azeite
  • salsa picada q.b.
  • sal, pimenta e noz moscada
  • leite para pincelar




Como fazer:

Demolhe a soja em água quente com uma casca de limão durante 30 min. 
Escorra e repita mais duas vezes.

Salteie a cebola e os alhos no azeite, junte os cogumelos e salteie, junte a soja e salteie, junte os espinafres e volte a saltear até murcharem.Tempere com noz moscada, sal e pimenta.

Regue com o creme de soja e envolva. Junte a salsa.

Deixe arrefecer um pouco.

Estenda uma das massas, verta o recheio sobre a massa e cubra com a outra massa . Humedeça as juntas e feche bem pressionando as extremidades e pincele com o leite.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 20 a 30 minutos .
Sirva com salada.





Sem comentários:

Enviar um comentário