sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Balanço de mais um ano que termina



BALANÇO DE MAIS UM ANO QUE TERMINOU:


E assim termina mais um ano, é tempo de reflexão e de balanço.
Grata por mais este ano de vida. Grata a quem me rodeia
2015 foi um carrossel de emoções muito fortes e de obstáculos que me fizeram acreditar ainda mais que tenho (temos) forças que desconhecia.
A fé jamais morre e que Deus só nos dá o que nós aguentamos.
Provações que nunca estamos à espera e que nunca entendemos porque nos acontecem a nós, mas que me fizerem arregaçar as mangas e não ter tempo para lamentações, pois a vida não pára e há sempre alguém que precisa de nós.
Não é o porquê a nós, mas o para quê?
Acabo o ano a agradecer aos que me são mais próximos, e aos verdadeiros amigos que me rodeiam e que me ajudam tanto mesmo sem saberem.
Este ano continuei a dizer “gosto muito de ti”, “tenho saudades tuas”, “adoro-te”, "desculpa", "obrigada" e "se faz favor" e tudo o que nos enche a alma, porque a vida tem-me ensinado que a vida é demasiado curta para deixarmos de dizer o quanto algumas pessoas são importantes na nossa vida.
Perdi o contacto com algumas pessoas, mas hoje isso já não me incomoda tanto como em tempos idos, porque como me disse um amigo, “faz parte da vida”, e ao fim ao cabo talvez seja necessário deixarmos sair algumas pessoas para outras entrarem. E talvez algumas pessoas só façam sentido em algumas fases da nossa vida.
2015 tornou-me uma pessoa ainda mais forte, mas que acaba por me fazer relativizar os pseudoproblemas quotidianos, problema só é problema se tiver solução.
Temos saúde, mesmo que se tenha se ido abaixo no fim desde ano eu tenho muita fé que 2016 tudo ficará bem.
Tenho um lar, pessoas e os meus fiéis amigos à minha espera todos os dias, alguém que me respeita e me aceita como sou, partilha a minha felicidade e me ajuda nos dias menos bons.
Tenho um emprego, recebo ordenado, faço o que gosto no trabalho e fora dele. Aprendi há muito os seguintes lemas: "se tens de trabalhar fá-lo com gosto e prazer". "Se tens de o fazer, fá-lo bem". "Faças o que fizeres, sê sempre o melhor." É por este e outros motivos que trabalhar não me assusta, assusta-me é a falta de trabalho.
Tenho amigos (um pensador disse um dia: Amigos são a família que escolhemos nesta vida aqui na Terra), que não são muitos mas são os verdadeiros, que são como as estrelas mesmo quando não se vêem estão sempre lá.
Tenho uma família, que mesmo não sendo perfeita, porque nenhuma o é, acaba por se unir (alguns) nos tempos mais difíceis e juntos acabamos por ultrapassar os desafios que nos vão surgindo, porque o problema de um é o problema de todos.
Enfim vivo num país maravilhoso, em paz. Num sítio lindo, com uma praia maravilhosa e rodeada com a Mãe natureza,com, vivo uma casa linda rodeada de pessoas maravilhosas, temos Saúde, tenho emprego e ordenado.
De que me posso queixar afinal?
A vida é demasiado curta para queixas, preocupações, rancores e afins. E essa é a grande lição deste ano!
Não deixar para amanhã o que queremos fazer hoje, porque não sabemos se existirá amanhã!
Só por hoje e todos os dias
Vivam a vida e Sejam felizes!
Obrigada a quem me fez sorrir pelo menos uma vez este ano!
Quem me fez chorar ou me deixou triste por alguma razão, obrigada também, porque isso certamente também me fez crescer, evoluir e mudar!


Sem comentários:

Enviar um comentário